quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

NASA Wavelenght Digital Library - Ensino de Ciências Espaciais com material publicado pela NASA

O endereço http://nasawavelength.org/ é uma página da NASA (em inglês) com materiais para o  ensino de Ciências Espaciais, da Educação Infantil ao Ensino Superior.

Há notícia completa no site da Ciência Hoje: http://cienciahoje.uol.com.br/alo-professor/intervalo/2013/01/educacao-na-terra-e-no-espaco


Há detalhados manuais para professores, pautados em documentos nacionais (americanos) para o ensino nas áreas de Ciências, Matemática, Geografia e Tecnologia.

No campo de atividadades relacionadas à Educação Infantil (Pre-Kindergarten), por exemplo, há a indicação de uma atividade denominada "Natural ou Artificial" que solicita a classificação de fontes de luz. No caso, como se trata de uma material impresso, o professor pode não apenas copiar as páginas com as imagens, mas levar ou indicar objetos do cotidiano como  um modo de adaptar à atividade à localidade em que atua. Outra adaptação se refere ao nível que o material está indicado no site e aquele que o professor necessita utilizá-lo.

É uma fonte de conhecimento de conteúdo específico para o professor como também pode servir de sugestões para o preparo de suas aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário